Bovespa abre em alta, enquanto mercado monitora denúncia de Temer

Embora o tom seja positivo, investidores ainda seguem com alguma cautela à espera da votação no plenário da Câmara

São Paulo – O principal índice da bolsa paulista operava em alta nesta quarta-feira, em dia de noticiário corporativo mais movimentado devido aos balanços trimestrais, com as ações da Lojas Renner entre os maiores ganhos após divulgar seus resultados.

Às 11:01, o Ibovespa subia 0,33 por cento, a 76.599 pontos. O giro financeiro era de 1,06 bilhão de reais.

Embora o tom seja positivo, investidores ainda seguem com alguma cautela à espera da votação em plenário da Câmara dos Deputados da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, de olho no placar para ajustar as apostas sobre o apoio que o governo terá para sua agenda de reformas, principalmente a da Previdência.

Neste sentido, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), encomendou um levantamento sobre pontos da reforma da Previdência que poderiam ser aprovados via projeto de lei, segundo noticiou a Reuters na noite passada.

“Maia já sinaliza que a Câmara quer ser protagonista das reformas, o que garante a possibilidade da tramitação de reformas, inclusive a previdenciária, mas a cautela com a probabilidade de vitória ainda é uma incógnita”, escreveram analistas da corretora Lerosa Investimentos em nota a clientes.

Destaques

– LOJAS RENNER avançava 2,13 por cento, após a varejista de moda reportar crescimento de 65 por cento no lucro líquido do terceiro trimestre ante um ano antes e crescimento de 13,4 por cento nas vendas no conceito mesmas lojas. Segundo analistas do UBS, os números vieram acima das estimativas do banco nas operações de varejo e de serviços financeiros.

– TELEFÔNICA BRASIL PN subia 0,74 por cento, após resultado do terceiro trimestre, que mostrou alta de 28,3 por cento no lucro líquido ante igual período do ano passado.

– WEG ON ganhava 0,45 por cento, também tendo no radar seu balanço trimestral. A fabricante de motores elétricos e tintas industriais teve lucro líquido de 312 milhões de reais no período de julho a setembro, alta de 21,4 por cento na comparação com o mesmo período do ano passado.

– PETROBRAS PN tinha alta de 0,24 por cento e PETROBRAS ON subia 0,3 por cento, em sessão sem rumo claro para os preços do petróleo no mercado internacional.- VALE ON caía 0,74 por cento, em dia de baixa para os contratos futuros do minério de ferro na China.

(Por Flavia Bohone)