Bolsas da Europa começam a sexta-feira operando em baixa

No último pregão, as bolsas europeias fecharam em leve baixa, devido aos receios com o crescimento da economia da Espanha e da Irlanda

São Paulo – As principais bolsas de valores da Europa abriram em alta nesta sexta-feira, depois de terem encerrado em leve queda o último pregão, devido aos receios com a Irlanda e a Espanha, que superaram os efeitos positivos dos dados econômicos melhores do que o esperado nos EUA.

No início do pregão desta sexta, o DAX-30, principal índice da bolsa de Frankfurt, na Alemanha,  abriu em alta de 0,22% e vai para  os 6.242 pontos. Na Inglaterra, a bolsa de Londres vê seu índice seletivo, o FTSE-100, crescer 0,59%e retomar os 5.581 pontos.

O CAC-40, índice principal da bolsa de Paris, sobe 0,23% e volta aos 3.723 pontos. Na Itália, o FTSE-MIB, indicador mais importante da bolsa de Milão, valoriza-se 0,24% e retorna aos 20.555 pontos.

Já na Espanha, o Ibex-35, índice geral da bolsa de Madri, registra uma queda de 0,05% e atinge os 10.509 pontos. Com informações da Agência EFE.

Leia mais notícias sobre a União Europeia

Siga as últimas notícias de Mercados no Twitter