Bolsas dos EUA ficam praticamente estáveis após ata do Fed

Às 16h49, o índice Dow Jones subia 0,13 por cento, a 18.576 pontos, enquanto o S&P 500 tinha variação positiva de 0,2 por cento, a 2.182 pontos

Os principais índices acionários dos Estados Unidos operavam próximos da estabilidade, em sessão volátil nesta quarta-feira, após a divulgação da ata do encontro de política monetária de julho do Federal Reserve, banco central norte-americano, mostrar que alguns membros votantes esperam que haja a necessidade de uma alta de juros em breve, mas o consenso geral é de que mais dados são necessários primeiramente.

Às 16h49, o índice Dow Jones subia 0,13 por cento, a 18.576 pontos, enquanto o S&P 500 tinha variação positiva de 0,2 por cento, a 2.182 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq tinha ligeira alta de 0,04 por cento, a 5.229 pontos.

O Fed manteve o juro no seu encontro no mês passado, mas informou que riscos de curto prazo para a economia diminuíram, deixando a porta aberta para uma possível alta do juro neste ano.

Na terça-feira, o presidente do Fed de Nova York, William Dudley, disse que um aumento dos juros já em setembro é possível, dada a evidência de ganhos salariais e do mercado de trabalho mais apertado.