Bolsas da Ásia têm alta e Hong Kong sobe 0,8%

Não houve negociações nas Filipinas por ser feriado. A maior parte dos investidores acabou influenciada pelos bons números do PMI da China

Tóquio – A maioria das bolsas asiáticas fechou no campo positivo nesta quinta-feira. Não houve negociações nas Filipinas por ser feriado. A maior parte dos investidores acabou influenciada pelos bons números do PMI da China.

Este foi o caso na Bolsa de Hong Kong. O Hang Seng subiu 0,8% e encerrou aos 21.821,87 pontos, após os fortes dados da atividade industrial chinesa e o contínuo fluxo de fundos para HK – esses fatores compensaram os declínios em Wall Street e a fraqueza em outros mercados asiáticos.

Na China, as bolsas seguiram o embalo do PMI local e tiveram alta pelo segundo pregão seguido. O Xangai Composto subiu 1,7% e terminou aos 2.104,43 pontos. O Shenzhen Composto avançou 1,9%, aos 860,45 pontos.

Em Taiwan, a Bolsa de Taipé fechou em alta, com o índice Taiwan Weighted avançando 0,19%, aos 7.179,64 pontos. A bolsa de valores foi estimulada pelo bom PMI da China, que elevou a confiança dos exportadores do país.

Na Coreia do Sul, a Bolsa de Seul encerrou em queda. O índice Kospi caiu 0,7%, para 1.898,44 pontos, após duas sessões de ganhos. As instituições locais venderam peso pesados como Hyundai Motor, que baixou 3,8%, e Posco, que recuou 2,2%.

Na Austrália, a Bolsa de Sydney fechou no nível mais baixo em cinco meses, com os investidores reavaliando as perspectivas de crescimento à frente dos grandes eventos, incluindo a eleição presidencial nos EUA e a troca na liderança da China, além da decisão local sobre as taxas de juros na próxima semana. O índice S&P/ASX 200 caiu 1,31%, aos 4.457,65 pontos. As informações são da Dow Jones.