Bolsas da Ásia sobem com confiança antes de decisão do Fed

Às 7h37 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 1,8 por cento

As ações asiáticas subiram com força nesta quarta-feira, com a confiança sendo impulsionada pela alta em Wall Street antes da provável elevação da taxa de juros nos Estados Unidos.

Às 7h37 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 1,8 por cento. As ações em Xangai subiram 0,2 por cento e as australianas 2,4 por cento. Os preços do petróleo se recuperavam das mínimas de vários anos, impulsionando as ações relacionadas à energia.

O índice Nikkei avançou 2,6 por cento, se recuperando da mínima de dois meses atingida na sessão anterior com o humor para o risco melhorando antes de um dos eventos do mercado mais antecipados deste ano.

“Um monte de capital vai procurar uma casa temporária fora dos EUA para evitar um provável aumento da volatilidade após a decisão ser tomada. E no contexto de nossos atuais mercados globais, para muitos o Japão parece uma casa confiável”, disse o codiretor administrativo do Tyton Capital Advisor.

Com o aumento dos juros sendo visto como praticamente certo após mais de um ano de antecipação, o foco do investidor está em como será o ritmo do ciclo de aperto que o Fed vai optar por fazer no próximo ano. O banco central já sinalizou que pretende elevar os juros de forma gradual.