Bolsas da Ásia se recuperam com mercados de bônus globais

Às 7h37 (horário de Brasília), o índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, avançava 0,55 por cento

Tóquio – Os índices asiáticos de ações recuperaram-se nesta sexta-feira, auxiliados por sinais de que os mercados globais de bônus estão se estabilizando após o tombo recente, mas investidores adotavam cautela antes da divulgação de dados sobre o mercado de trabalho dos Estados Unidos e negociações entre a Grécia e seus credores no fim de semana.

Às 7h37 (horário de Brasília), o índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, avançava 0,55 por cento, recuperando-se após atingir a mínima em um mês. O índice japonês Nikkei também se afastou da mínima em um mês atingida na quinta-feira.

Investidores respiraram aliviados, uma vez que a onda de vendas de títulos soberanos em todo o mundo, que vem se estendendo desde o fim de abril, parece ter acabado por ora.

Muitos investidores agora voltarão suas atenções para o relatório de empregos nos EUA, que será divulgado nesta sexta-feira. Analistas esperam que recuperação na criação de empregos fora do setor agrícola, a 224 mil em abril, ante a leitura inesperadamente baixa de 126 mil em março.

Outra leitura fraca poderia agravar preocupações com a possibilidade de a economia norte-americana não estar ganhando ímpeto.