Bolsas da Ásia caem com preocupações por crescimento global

Os mercados japoneses permanecerão fechados até quarta-feira

Cingapura- As ações asiáticas caíram nesta segunda-feira após a decisão do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, de manter a taxa de juros em mínima histórica levantar novas preocupações com o crescimento global, particularmente na China.

Às 7h50 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 1,88 por cento. Os mercados japoneses permanecerão fechados até quarta-feira.

A China foi o único mercado asiático a desafiar a tendência de baixa, com o índice de Xangai tendo alta de 1,91 por cento e o CSI300 com ganho de 1,75 por cento.

Ivestidores vão se focar nas leituras preliminares do Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) sobre a indústria da China e da zona do euro na quarta-feira para avaliar para onde a economia global está caminhando.

“Parece uma continuação das preocupações com o crescimento que prejudicaram os mercados nos últimos meses”, disse o chefe de estratégia de investimento da AMP Capital, Shane Oliver.