Bolsas da Ásia caem com investidores buscando ativos seguros

Às 7:19 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 1,76 por cento

Sydney – As ações asiáticas recuaram nesta quinta-feira, com os investidores buscando a segurança do iene, do ouro e de títulos com rating elevado, enquanto deixavam de lado o dólar apostando que o Federal Reserve pode não elevar os juros.

Às 7:19 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 1,76 por cento.

A aversão ao risco pesou sobre a maioria das ações asiáticas, com Hong Kong –um dos principais canais para os investidores globais atuarem na China– caindo 3,85 por cento, com os investidores de lá voltando do feriado prolongando do Ano Novo Lunar. Os mercados no restante da China continuaram fechados.

Na quarta-feira, Wall Street fechou sem direção definida após a chair do Federal Reserve, Janet Yellen, parecer otimista em relação à economia norte-americana, apesar de reconhecer os riscos da turbulência do mercado e da desaceleração da China.

Analistas entenderam que uma alta dos juros em março é improvável, mas que mais aperto continua possível no decorrer do ano.