Bolsas asiáticas fecham sem direção única

Investidores estão na expectativa para o relatório de emprego dos EUA, que vai ser divulgado nesta manhã

São Paulo – As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta sexta-feira, em meio à expectativa para o relatório de emprego dos EUA, que vai ser divulgado nesta manhã.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng avançou 0,6%, a 22.260,67 pontos, sustentado por indicações de estabilidade na atividade manufatureira da China. Na área continental chinesa, os mercados de Xangai e Shenzhen não operaram hoje em função de um feriado público.

No fim de uma semana mais curta em vários países asiáticos, por causa do feriado de 1º de maio, muitos investidores ficaram à espera dos dados de emprego dos EUA referentes a abril, que serão publicados às 9h30 (de Brasília).

O resultado de criação de vagas melhor do que o esperado do setor privado norte-americano alimentou esperanças de que o relatório de hoje, que inclui números do setor público, surpreenda positivamente.

Em outras partes da Ásia, o índice sul-coreano Kospi, da Bolsa de Seul, recuou 0,1%, a 1.959,44 pontos, enquanto o Straits Times, de Cingapura, caiu 0,37%, a 3.252,55 pontos, e o filipino PSEi, de Manila, teve alta de 0,52%, a 6.742,97 pontos.

Na Oceania, a bolsa australiana subiu 0,2%, com o índice S&P/ASX 200 encerrando a sessão a 5.458,10 pontos. Na semana, porém, a Bolsa de Sydney acumulou perdas de 1,3%. Com informações da Dow Jones Newswires.