Índices futuros dos EUA sobem com ajuda de resultados da GE

NOVA YORK – Os índices futuros das bolsas norte-americanas operavam em alta nesta sexta-feira, depois de dois dias de declínios, com resultados fortes da General Electric e do Google impulsonando o otimismo do investidor.

A General Electric , maior fabricante mundial de turbinas de geração de energia e de motores de aviões, anunciou resultado melhor que o previsto, ajudada pela recuperação do braço financeiro e a alta das receitas das unidades industriais, incluindo um avanço das vendas de locomotivas.

As ações da GE subiam 4 por cento no pré-mercado, a 19,16 dólares.

“Isso está gerando bom humor para o mercado hoje e para o resto da temporada de balanços. Isso pode levar o mercado a reverter parte das perdas que nós tivemos nos últimos dias, e dá força para a tendência de alta”, disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Avalon Partners em Nova York.

Às 11h26 (horário de Brasília), os futuros do S&P 500 subiam 6,40 pontos. Os do Dow Jones tinham valorização de 30 pontos, enquanto o Nasdaq 100 avançava 11,50 pontos.

Os papéis do Bank of America caíam 0,8 por cento no pré-mercado, a 14,43 dólares, depois do maior banco dos EUA em ativos divulgar o segundo prejuízo trimestral consecutivo, impactado por uma baixa contábil de 2 bilhões de dólares no valor de seus negócios com hipotecas.

O Google ganhava 1,6 por cento, para 637 dólares. A companhia divulgou uma receita líquida melhor que o esperado para o quarto trimestre.