Balanços de GE e Google ditam alta dos índices nos EUA

NOVA YORK – As bolsas de valores dos Estados Unidos subiam nesta sexta-feira, recuperando-se após dois dias de queda, amparadas pelos fortes balanços de General Electric e do Google , que melhoravam o humor de investidores.

Às 13h (horário de Brasília), o índice Dow Jones <.DJI>, referência da bolsa de Nova York, avançava 0,61 por cento, para 11.894 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq <.IXIC> subia 0,6 por cento, para 2,720 pontos. O índice Standard & Poor’s 500 <.SPX> ganhava 0,72 por cento, para 1.289 pontos.

As ações da GE , que subiam 4,5 por cento, registravam a maior alta no Dow Jones. A maior fabricante mundial de turbinas elétricas e equipamentos para jatos reportou um lucro melhor que o esperado, ajudada pela recuperação de seu braço financeiro e pelo crescimento nas receitas de suas unidades industriais, incluindo um forte aumento nas vendas de locomotivas [ID:nN21203300].

Os papéis do Google avançavam 1,4 por cento, após a companhia divulgar uma receita líquida relativa ao quarto trimestre acima das expectativas, depois de os mercados fecharem na quinta-feira [ID:nN20168030].

“Ainda há muita liquidez adentrando o mercado, principalmente após as quedas dos últimos dias”, disse Doug Roberts, estrategista-chefe de mercado da Channel Capital Research, em Nova Jersey.

As ações do Bank of America caíam 1,4 por cento, depois que o maior banco norte-americano em ativos informou o segundo prejuízo trimestral seguido, puxado por baixas contáveis no valor de 2 bilhões de dólares em suas operações com hipotecas.