Bolsa e Tesouro batem a marca de 1 milhão de investidores

Cenário de juros baixo e marca histórica dos 100 mil pontos do Ibovespa impulsionaram o número de investidores brasileiros

São Paulo – O mercado financeiro brasileiro bateu mais um recorde em 2019. Em abril, o número de investidores pessoa física chegou em 1.046.244 investidores.

De março a abril, houve um aumento de 63 mil CPFs cadastrados na bolsa brasileira, segundo dados divulgados pela B3 nesta quinta-feira (9).

O aumento de investidores ocorre após o Ibovespa atingir a marca história dos 100 mil pontos. O interesse pela renda variável também aumentou devido ao cenário de juros baixos. Ontem, o Banco Central manteve pela nona vez consecutiva a Selic em 6,5% ao ano.

Com a taxa no menor patamar da história desde março de 2018, os investimentos de renda fixa (poupança, fundos DI, entre outros) se tornam menos atrativos, logo os investidores passaram a buscar outras opções de investimento, incluindo a Bolsa.

   

“Não podemos ignorar que há uma mudança em curso no mercado financeiro”, afirmou Felipe Paiva, diretor de Relacionamento com Clientes Brasil da B3.

Além dos investimentos em produtos de bolsa, a B3 divulgou que o Tesouro Direto também atingiu a marca de mais de 1 milhão de investidores.