Bolsa deve avançar com Bolsonaro e Alckmin, diz pesquisa

Já em caso de vitória de Fernando Haddad e Ciro Gomes, os investidores afirmam que o desfecho do Ibovespa será negativo

São Paulo – O último levantamento realizado pela XP Investimentos apontou que 49% dos investidores institucionais acreditam que Jair Bolsonaro deve ganhar as eleições presidenciais em 2018.

Ao serem questionados sobre como o Ibovespa deve se comportar após a eleição, os investidores se mostram otimistas com Jair Bolsonaro (PSL), Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (Rede). Segundo o levantamento, com a vitória de algum destes candidatos a Bolsa deve avançar, na comparação com o patamar atual.

Com a vitória de Bolsonaro, com 62% dos entrevistados apontando que o Ibovespa deve subir. Destes, 23% acreditam que o índice ficaria acima de 85 mil pontos, ou seja, investidores enxergam um ganho de 15%, considerando o patamar atual de 72 mil pontos.

Em caso da vitória de Geraldo Alckmin (PSDB) nas eleições, 95% dos respondentes apontaram um desfecho positivo para Bolsa.

Para mais de 82% dos entrevistados, o Ibovespa ficaria acima de 85 mil pontos, sendo que 63% dos investidores enxergam ao menos uma alta de 20% no índice. Apenas 5% acreditam em estabilidade ou uma queda do índice com Alckmin vencendo as eleições.

Caso a ex-senadora Marina Silva seja eleita, 60% apontam que a bolsa subiria de patamar, enquanto 27% acreditam em uma queda do índice, e o restante aponta para a estabilidade.

Haddad e Ciro

Em caso de vitória de Fernando Haddad (PT) e Ciro Gomes (PDT) os investidores se mostram pessimistas em relação ao avanço da Bolsa.

Para 92% dos entrevistados, com a vitória de Haddad nas eleições, a Bolsa teria um desfecho negativo, recuando do patamar atual.

Segundo os dados, 73% acreditam o Ibovespa cairia para abaixo de 60 mil pontos, sendo que 32% apontam que o índice ficará abaixo de 50 mil pontos, o que representaria cerca de 30% de queda do Ibovespa (considerando o patamar de 72 mil pontos). Apenas 2% acreditam em uma alta do índice com Haddad vencendo.

No cenário em que Ciro Gomes é eleito presidente, 95% dos entrevistados disseram que o Ibovespa recuaria, na comparação com o patamar atual.

Para mais de 38%, índice recuaria para baixo de 50 mil pontos, ou seja, investidores enxergam ao menos uma queda de 30% no índice. Apenas 5% acreditam em estabilidade ou alta do índice com Ciro vencendo.

A sondagem foi realizada com 146 investidores institucionais (gestores de recursos, economistas, consultorias, entre outros) entre os dias 02 e 03 de julho.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. Marcia Candido

    O único candidato capaz de tirar o Brasil dessa situação e melhorar de fato a economia é Geraldo Alckmin. O cara tem os melhores nomes da economia no país em sua equipe de campanha.

    1. Rubens Martins Ferreira Junior

      Márcia, O Alckmin não consegue nem unir o próprio partido, o que aliás o PSDB faz parte de governo e finge que não! Se ele fosse alguma coisa, não estaria tentando fazer as alianças expúrias que nada mais é doque o toma-lá-dá-cá. Ninguém aguenta mais isso! Essa politicagem faliu e ele insiste em não enxergar e ainda fica atacando o Bolsonaro pra ver se melhora nas pesquisas.

    2. #GeraldoPresidente é o mais preparado para assumir o Brasil!
      #GeraldoPresidente é o mais preparado para assumir o Brasil!

  2. Rubens Martins Ferreira Junior

    Basta ver o que aconteceu na Venezuela! A esquerdalha liderada pelo PT e o Foro de São Paulo agem da mesma forma que o Chaves agiu, expulsando e prendendo os Juízes e formando a “Côrte Bolivariana”, depois dissolveu o congresso e colocando os comparsas! O resultado foi a destruição do país e a miséria que todo mundo sabe! Aqui os ver-mes esquerdista estão tentando a mesma coisa e já perderam a vergonha do próprio escrúpulo e da indecência que sequer disfarçam os crimes e o afronto as leis e a democracia! Acorda Brasil! Antes que viraremos um BRASIZUELA com a corrupção destruindo o que restou dos anos PT!