Bolsa de Tóquio sobe com noticiário corporativo

Os investidores operam com otimismo após notícias corporativas favoráveis

Tóquio – A Bolsa de Tóquio marcou sua alta mais acentuada em quase um mês, com os investidores operando com otimismo após notícias corporativas favoráveis.

O principal índice da bolsa asiática reverteu as perdas registradas na sessão anterior, quando foi pressionado pelas ações da Bridgestone e da Konica Minolta.

O índice Nikkei fechou em alta de 1,95%, a 14.425,44 pontos, após ter recuado na segunda-feira. Este foi o ganho porcentual mais expressivo desde o pregão de 16 de abril.

As ações da Nissan Motor e da Sharp tiveram bom desempenho na segunda sessão da semana, após as empresas divulgarem bons números referente ao último ano fiscal.

Os papéis da Nissan subiram 5,06%, depois que o executivo-chefe da companhia, Carlos Ghosn demonstrou confiança sobre o plano de negócios de médio prazo da empresa.

No mesmo sentido, as ações da Sharp avançaram 5,02% após a empresa anunciar um lucro líquido no último ano fiscal, após três anos de prejuízos.

A companhia projetou um lucro líquido de 30 bilhões de ienes para esse ano fiscal, de 11,5 bilhões de ienes no último. Fonte: Dow Jones Newswires.