Bolsa de Tóquio sobe 1%, com redução de temor global

A desaceleração econômica global estimulou as compras em ações de corretoras, como Nomura Holdings, assim como na Fanuc, TDK e outras grandes exportadoras

Tóquio – A Bolsa de Tóquio encerrou a quarta-feira em alta. A redução dos temores sobre a desaceleração econômica global estimulou as compras em ações de corretoras, como Nomura Holdings, assim como na Fanuc, TDK e outras grandes exportadoras.

O Nikkei adicionou 84,18 pontos, ou 1%, e terminou aos 8.550,58 pontos, após alta de 1,1% no pregão anterior. O volume de negociações alcançou 2,35 bilhões de ações, o maior nível desde 9 de dezembro.

O índice abriu em ligeira queda devido à suave realização de lucros. As vendas não duraram muito, à medida que aumentavam as expectativas sobre sólidos resultados de outras economias. O índice industrial Empire State veio melhor que o esperado, assim como o índice alemão ZEW.

“Diminuiu a cautela sobre a desaceleração econômica global”, disse Hiroichi Nishi, gerente geral de equity da SMBC Nikko Securities.