Bolsa de Tóquio perde 0,3% com realização de lucros

O índice Nikkei caiu 25,18 pontos e terminou aos 9.131,74 pontos

Tóquio – A Bolsa de Tóquio fechou novamente em ligeira queda nesta quarta-feira. Os participantes do mercado realizaram lucros, após os sólidos ganhos de 6,9% nas últimas duas semanas e antes da divulgação da ata da reunião de política monetária do Fed (o banco central dos EUA) realizada em 31 de julho e 1º de agosto.

O Nikkei caiu 25,18 pontos, ou 0,3%, e terminou aos 9.131,74 pontos, após queda de 0,2% na sessão de terça-feira. Fortes compras em ações desvalorizadas impediram um maior declínio. O volume de negociações foi fraco.

“À medida que o mercado vem mostrando ganhos constantes, o Nikkei pode precisar de vários dias para se consolidar em torno dos 9 mil pontos”, disse Yoshihiro Ito, estrategista-chefe da Okasan Online Securities.

Os investidores ignoraram os dados da balança comercial japonesa de julho, divulgados pouco antes da abertura do pregão. Apesar de o déficit comercial ter sido maior do que o esperado, o impacto já estava precificado, disseram operadores. As informações são da Dow Jones.