Bolsa de Tóquio fecha em alta de 0,2%, aos 8.946,87 pontos

O volume de negociações subiu para 1,85 bilhão de ações, em linha com os recentes padrões de comércio

Tóquio – A Bolsa de Tóquio fechou em ligeira alta nesta quinta-feira. As esperanças dos investidores de que o Banco do Japão (BoJ) irá adotar novas medidas de flexibilização para conter a força do iene foram suficientes para compensar os fracos resultados trimestrais de Panasonic, Fujifilm Holdings, Fujitsu, entre outras empresas.

O Nikkei ganhou 18,58 pontos, ou 0,2%, e terminou aos 8.946,87 pontos, após alta de 1% na sessão de quarta-feira. O volume de negociações subiu para 1,85 bilhão de ações, em linha com os recentes padrões de comércio.

O índice oscilou entre os territórios positivo e negativo, influenciado pela queda em Wall Street e pela divulgação dos balanços do segundo trimestre fiscal.

“Como a temporada de balanços já atingiu o seu pico, é seguro dizer que os resultados têm sido muito fracos globalmente”, disse Kenichi Hirano, analista de mercado da Tachibana Securities. “A esperança é que uma flexibilização mais agressiva e contínua do banco central japonês possa manter o iene razoavelmente barato.” As informações são da Dow Jones.