Bolsa de Tóquio fecha em alta com incorporadoras

Investidores voltaram a se interessar por ações de incorporadoras e exportadoras que caíram acentuadamente nas últimas sessões

Tóquio – A Bolsa de Tóquio encerrou em terreno positivo nesta segunda-feira, em meio ao interesse dos investidores por ações de incorporadoras e exportadoras que tinham caído acentuadamente nas últimas sessões.

Mas a convicção de compra não era forte, em função do produto interno bruto (PIB) do Japão no quarto trimestre, que avançou bem abaixo das estimativas, levando a uma venda maciça de dólares em relação ao iene.

Mesmo com os dados decepcionantes do PIB e a fraqueza do dólar no início do pregão, o índice Nikkei avançou 0,56%, a 14.393,11 pontos. Nos dois pregões anteriores, a Bolsa de Tóquio havia acumulado perda de 3,3%.

Os investidores estarão atentos à decisão de política monetária do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) nesta terça-feira.

Entre as ações, o promotor imobiliário avançou 1,3% enquanto a exportadora Honda Motor ganhou 0,9%. Fonte: Dow Jones Newswires.