Bolsa de Tóquio fecha em alta com dólar mais forte

Os investidores estão na espera por um cenário mais claro sobre a política monetária dos EUA

Tóquio – A Bolsa de Tóquio fechou em alta, favorecida por um dólar ligeiramente mais forte e na espera por um cenário mais claro sobre a política monetária dos EUA. O índice Nikkei encerrou em alta de 0,93%, aos 15.115,80 pontos.

No fechamento da Bolsa, o dólar operava a 102,26 ienes, de 101,97 ienes no mesmo momento de ontem.

O volume, no entanto, foi fraco. Durante o pregão foram negociadas 1,9 bilhão de ações, abaixo da marca de 2 bilhões, considerada por muitos como necessária para um mercado saudável.

Mais tarde, o Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) anunciará a decisão de política monetária. O mercado aguarda a continuidade do ritmo de redução no programa de compra de ativos. Após o anúncio, a presidente da instituição, Janet Yellen, concede coletiva de imprensa.

As ações da Suzuki lideraram entre as exportadoras, com alta de 2,3% após os investidores avaliarem a possibilidade de a empresa expandir as operações para a Índia. No setor financeiro, as da Resona Holdings ganharam 2,8% após o Deutsche Bank reiterar a recomendação de compra. Fonte: Dow Jones Newswires.