Bolsa de Tóquio fecha com recuo de 0,01%

Tóquio – A Bolsa de Tóquio fechou praticamente estável, com recuo de apenas 0,01% no índice Nikkei 225, que perdeu 0,94 ponto e terminou com 8.700,29 pontos. O pesado volume de vendas das ações da Tokyo Electron, da Sumitomo Electric Industries e de outras líderes de mercado ancorou o índice, coroando um trimestre decepcionante, em que o Nikkei baixou 11,4%. No mês, o índice caiu 2,8%, e no ano a perda acumulada chega a 15%.

Nesta sexta-feira, a Bolsa oscilou entre a alta e a baixa ao longo de toda a sessão, ilustrando a indecisão dos investidores depois que a Europa superou um obstáculo importante na quinta-feira, com a aprovação da Alemanha a um aumento em sua contribuição para o fundo de resgate europeu. Surpreendentemente, dados econômicos fortes divulgados nos EUA também na quinta-feira não trouxeram muito entusiasmo aos investidores.

As empresas de crediário ficaram entre as de melhor desempenho no começo da sessão, depois da notícia de que a principal divisão bancária do Sumitomo Mitsui Financial Group planeja transformar a financeira Promise em subsidiária integral, elevando sua atual participação de 22% na empresa. As informações são da Dow Jones