Bolsa de Tóquio desliza 0,2% com realização de lucros

Ligeira baixa ocorreu por fracos balanços trimestrais e dados sobre a inflação chinesa acima das expectativas

Tóquio – A Bolsa de Tóquio fechou em ligeira baixa nesta quinta-feira. A combinação de realização de lucros em ações peso pesado, fracos balanços trimestrais e dados sobre a inflação chinesa acima das expectativas derrubou Fast Retailing, Daikin Industries e Nissan Motor.

O Nikkei perdeu 13,35 pontos, ou 0,2%, e terminou aos 9.002,24 pontos, após alta de 1,1% no pregão de quarta-feira. O volume de negociações atingiu 2,67 bilhões de ações, novo recorde do ano.

O índice Nikkei abriu em baixa e manteve-se abaixo do ponto de equilíbrio durante quase toda a sessão. “O Nikkei continua supercomprado a curto prazo, depois de fechar acima dos 9 mil pontos na quarta-feira”, disse Yumi Nishimura, analista de mercado sênior da Daiwa Securities.

As expectativas de que algum progresso sobre a situação da dívida da Grécia será anunciado após a reunião de ministros das Finanças da zona do euro, prevista para mais tarde, ajudaram a evitar uma maior liquidação, de acordo com Yutaka Miura, analista técnico sênior da Mizuho Securities. As compras no final da tarde empurraram o índice de referência para acima dos 9 mil pontos.