Bolsa de Tóquio cai em espera pelo Fed

A decisão de política monetária sai hoje, após o fim da reunião nos Estados Unidos

Tóquio – A bolsa de Tóquio fechou em leve queda nesta quarta-feira com os investidores em ritmo de espera pela decisão de política monetária do Federal Reserve, que sai hoje, após o fim da reunião nos Estados Unidos. O índice Nikkei recuou 0,14%, para 15.888,67 pontos.

As expectativas durante o pregão eram de que o Fed manterá a linguagem na divulgação da decisão, sugerindo que não começará o aumento da taxa básica de juros dos EUA antes do esperado. O Federal Reserve encerará seu programa de compra de ativos em outubro, após a melhora da economia norte-americana. Os investidores tentam avaliar agora o tempo que o banco central norte-americano vai levar para começar a elevar as taxas de juros.

Segundo Yoshihiro Okumura, gerente do Chibagin Asset Management, a presidente do Fed Janet Yellen “mantém precaução em relação ao mercado de trabalho, que melhora apenas gradualmente”, disse, sugerindo que a decisão não deve indicar uma alta dos juros antes do esperado, em 2015.

Para o analista técnico da Mizuho Securities Yutaka Miura, após a reunião do Fed, os investidores deve se manter apreensivos pelo resultado do plebiscito na Escócia, que será votado na quinta-feira. “Poucos devem arriscar um movimento de compras”, disse. Fonte: Dow Jones Newswires.