Bolsa de Londres tem alta com dados positivos de empresas

A confiança também era melhor após acordo preliminar da Grécia com seus credores internacionais sobre as execuções hipotecárias

Londres – As ações europeias subiam nesta terça-feira, impulsionadas por informações favoráveis de empresas como a holandesa Randstad, segunda maior empresa de recursos humanos do mundo, e a alemã United Internet .

Às 8h28 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 2,03 por cento, a 1.490 pontos, após fechar com ganho de apenas 0,2 por cento na sessão anterior.

A confiança também era melhor após acordo preliminar da Grécia com seus credores internacionais sobre as execuções hipotecárias, disseram analistas.

As ações da Randstad subiam 6,9 por cento, a maior alta do índice FTSEurofirst 300, após a companhia dizer que suas vendas aceleraram desde que divulgou os resultados do terceiro trimestre e que espera margens mais altas em 2016.

A United Internet tinha alta de 2,7 por cento após divulgar aumento no lucro principal e nas receitas do terceiro trimestre enquanto o número de assinaturas continua a crescer.

“Os mercados acionários europeus estão indo na esteira do forte fechamento nos Estados Unidos ontem. Os investidores estão mostrando resiliência aos recentes ataques em Paris apesar das crescentes preocupações sobre a segurança na Europa”, disse o diretor-gerente do B Capital Wealth Management Lorne Baring.