Bolsa de Londres recua apesar de alta do petróleo

As ações de companhias de petróleo estavam entre os melhores desempenhos na região

Londres – Os mercados acionários europeus recuavam nesta terça-feira, apesar do fortalecimento das ações de energia diante da alta do preço do petróleo por possíveis cortes na produção.

Às 8:15 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha queda de 0,56 por cento, a 1.260 pontos, depois de acumular alta de 6 por cento nas duas últimas sessões.

As ações de companhias de petróleo estavam entre os melhores desempenhos na região.

A BP subia 2,7 por cento, enquanto a Total avançava 1,2 por cento, com o encontro entre ministros do Petróleo da Arábia Saudita, Rússia, Catar e Venezuela aumentando a especulação de cortes na produção.

Os quatro países concordaram em congelar sua produção de petróleo nos níveis de janeiro, desde que outros países façam o mesmo, disse o ministro da Energia do Catar nesta terça-feira após reunião.

“Cortes na produção são possíveis e eu acredito que os preços do petróleo vão subir mais. Minhas ações preferidas no setor são as da Total e da Exxon, enquanto as da BP também são interessantes”, disse o vice-presidente de investimentos do Prime Partners, François Savary.