Bolsa de Londres fecha perto da estabilidade à espera de Fed

O índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 teve variação negativa de 0,2 por cento, a 1.424 pontos

Milão – O índice das principais ações europeias terminou perto da estabilidade nesta quinta-feira, com muitos investidores evitando assumir grandes posições enquanto esperam pela decisão do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, sobre a taxa de juros do país.

O índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 teve variação negativa de 0,2 por cento, a 1.424 pontos, enquanto o índice de blue chips da zona do euro Euro Stoxx 50 ganhou 0,12 por cento, para 3.255 pontos.

Apesar da cautela antes da decisão do Fed, a atividade de negócios ganhou força diante de grandes quantidades de dinheiro corporativo e expectativas de que as aquisições não ficarão mais baratas.

“A liquidez torna possível o impossível”, disse o administrador de fundos da Ifigest Roberto Lottici.

“A economia global luta para crescer e a melhor coisa que o Fed pode fazer é manter a taxa, mas claramente abrindo caminho para uma alta nos próximos meses.”

O grupo de telecomunicações francês Altice fechou a compra da Cablevision por uma combinação de dinheiro e ações em acordo avaliado em 17,7 bilhões de dólares incluindo dívidas. As ações da Altice subiram 0,68 por cento após registrarem alta de 13 por cento mais cedo na sessão.