Bolsa americana sobe após Fed manter juros

O banco central dos EUA sinalizou que ainda pode fortalecer sua política monetária até o final deste ano se o mercado de trabalho melhorar mais

Os índices acionários dos Estados Unidos acumularam ganhos nesta quarta-feira após o Federal Reserve, banco central norte-americano, manter suas taxas de juros inalteradas, deixando intacto por enquanto o ambiente de juros baixos que ajudou a sustentar o mercado altista.

O índice Dow Jones subiu 0,9 por cento, para 18.293 pontos, o S&P 500 avançou 1,09 por cento, para 2.163 pontos e o Nasdaq Composite teve alta de 1,03 por cento, a 5.295 pontos, máxima recorde.

O banco central dos EUA sinalizou que ainda pode fortalecer sua política monetária até o final deste ano se o mercado de trabalho melhorar mais.

Mais cedo nesta quarta-feira, os mercados globais reagiram à abrupta alteração do Banco do Japão para ter como alvo as taxas dos títulos públicos com o objetivo de alcançar sua meta de inflação.

Os operadores não estavam esperando que o Fed aumentasse as taxas, precificando uma chance de apenas 18 por cento de alta antes da reunião, de acordo com o site FedWatch do CME Group.

“Houve apenas um pouco de dúvida na cabeça de todos de que talvez eles fossem em frente e elevassem as taxas agora e isso se esclareceu”, disse o presidente do Chase Investment Counsel, Peter Tuz.