BM&FBovespa assina acordo com maior gestora da China

Acordo prevê troca de conhecimento e iniciativas em conjunto

São Paulo – A BM&FBovespa (BVMF3) vai assinar hoje um Memorando de Entendimento com a China Universal, maior gestora de recursos chinesa. O objetivo, além de aproximar as duas instituições, é de facilitar o acesso e as informações dos mercados de capitais, aproximar contatos com participantes do mercado e órgãos reguladores, além de permitir a troca de informações e possibilitar o desenvolvimento de novos negócios no futuro.

Fórum

A assinatura acontecerá durante o 3º Fórum do Mercado de Capitais Brasil-China, que ocorre hoje no Rio de Janeiro. No encontro estão presentes representantes de corretoras de valores, assets em empresas listadas de diversos setores.

São esperados debates sobre cenários das economias do Brasil e China e potenciais oportunidades de cada mercado. Além de painéis sobre acesso aos mercados de capitais do Brasil e da China e desenvolvimento e oportunidades de captação de recursos nos mercados de capitais. Essa é a 3ª edição do evento, que em 2011 aconteceu em em fevereiro e outubro, em São Paulo e Xangai respectivamente.