BB Investimentos reduz em 25% projeção para ações da Petrobras

Mudança considera a recente queda nos papéis da empresa, mas as boas perspectivas para a estatal continuam

São Paulo – Com a queda recente das ações da Petrobras, o BB investimentos atualizou o preço-alvo em 12 meses nas duas classes de ativos da empresa. Para as ordinárias (PETR3), o valor passou de 48,50 reais para 36 reais, com potencial de valorização de 30%, e para as preferenciais (PETR4), a mudança foi de 42,90 para 33, com potencial de alta de 29%.

“Nosso preço-alvo busca capturar o potencial de valorização da Petrobras, sobretudo confrontando os fundamentos da empresa ao desconto dos últimos meses, queda de 18% em 2011 e negociação a múltiplos menores”, afirma o analista Nataniel Cezimbra em relatório.

Apesar da atualização no preço, as perspectivas seguem boas para a empresa, mesmo a estatal tendo apresentado uma queda de 5,3% em seu lucro líquido de 2011. Segundo o analista, os próximos meses tendem a ser melhores para a companhia, especialmente pela expectativa de aumento da produção na área do pré-sal e pela recuperação da economia brasileira, que tende a crescer mais que no ano anterior.

“Portanto, mantemos nossa recomendação de “outperform” [desempenho acima da média do mercado] para os papéis da Petrobras”, afirma. Embora as perspectivas sejam positivas, o BB Investimentos lembra que a Petrobras terá ainda o desafio de adequar o nível de demanda ao cronograma de investimentos em novas refinarias para manter sua rentabilidade.

http://d3lvr7yuk4uaui.cloudfront.net/items/loaders/loader_1063.js?aoi=1311798366&pid=1063&zoneid=14729&cid=&rid=&ccid=&ip=