Barclays rebaixa recomendação para ações da CTEEP

Relatório aponta para múltiplos elevados e ações excessivamente valorizadas

São Paulo – O Barclays Capital rebaixou nesta sexta-feira (8) a recomendação para as ações da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (TRPL4) de overweight (desempenho acima da média de mercado) para equal weight (desempenho em linha com média de mercado). Já o preço-alvo das ações foi ajustado de 55 reais para 57 reais.

O analista Felipe Mattar aponta para uma “sobrevalorização” dos múltiplos (dívida líquida/Ebitda de 7,4 vezes) da companhia. Ele destaca também que, desde junho de 2006, as ações preferenciais oferecem uma valorização de 144%, enquanto os papéis da AES Tiete (GETI4), segunda do ranking, apresentam ganhos menores (76%).

“Além disso, esperamos um aumento da concorrência em leilões de transmissão de energia; um fator que deve limitar as surpresas positivas ao acionista no que diz respeito ao crescimento da companhia”, avalia o relatório.

No ano, as ações preferencias da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista registram valorização de aproximadamente 13%.

Siga as notícias do site EXAME sobre Mercados no Twitter