Banco do Brasil vai lançar ações em Nova York

Instituição retoma o processo para negociar papéis no exterior e anuncia nova oferta de ações na Bovespa

O Banco do Brasil (BB) vai retomar o processo para colocação de suas ações na Bolsa de Nova York. Em comunicado, a instituição informa que o programa de lançamento já foi aprovado pelo Conselho de Administração, mas ainda depende do Decreto Presidencial para ser implementado.</p>

Por enquanto, o BB dará início à seleção da instituição depositária dos American Depositary Receipts (ADRs, papéis que representam as ações de empresas estrangeiras nos Estados Unidos), que serão emitidos futuramente.

Além de preparar o lançamento de suas ações no exterior, a instituição vai realizar uma nova oferta de ações, negociando papéis de titularidade da Previ, o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, e da BNDESPar. O pedido de autorização foi protocolado nesta segunda-feira (15/10) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e, agora, aguarda aprovação.

Há cerca de três meses, o BB informou que a Previ e a BNDESPar pretendem vender ainda neste ano ações representantes de 3% a 5% do capital do banco, em operação que pode movimentar mais de 3,5 bilhões de reais.