B2W tem melhor desempenho no tri com logístca melhorada

O papel acumula alta de 44% desde o começo do quarto trimestre, a maior valorização entre membros do índice IBrX

São Paulo – A B2W Cia. Global do Varejo tem o melhor desempenho entre as ações mais negociadas no país no trimestre diante de especulações que a empresa resolveu problemas de logística a tempo das vendas do Natal.

O papel acumula alta de 44 por cento desde o começo do quarto trimestre, a maior valorização entre membros do índice IBrX. A B2W subiu depois de abrir quatro centros de distribuição e obter recomendação de compra pelo Bank of America Corp.

A varejista quer evitar os atrasos de entregas em 2011, que levaram o Procon a suspender suas vendas e suas ações a terem as maiores perdas entre as principais varejistas online do mundo. A B2W entra a temporada do Natal com US$ 301,5 milhões em estoque, o valor mais alto entre as 161 varejistas de Internet do mundo após a Amazon.com Inc., segundo dados compilados pela Bloomberg.

“Por causa dos investimentos que a B2W fez neste ano em sua infraestrutura logística, as expectativas para o Natal são bem positivas”, disse Priscila Tambelli, analista do Banco do Brasil SA, que tem recomendação de manutenção para a ação, em entrevista por telefone de São Paulo. Entre os 21 analistas que cobrem a B2W, as recomendações de Priscila têm sido as mais precisas, segundo o Ranking Absoluto da Bloomberg. “A empresa não deve experimentar a mesma turbulência de 2011.”

A assessoria de imprensa da B2W não quis fazer comentários sobre os planos da empresa para as vendas de Natal, sobre o aumento dos estoques e sobre a alta das ações.