Autometal é opção para ganhar com investimentos no setor, diz BB Investimentos

Analista enaltece modelo de negócio da empresa e recomenda compra dos papéis

São Paulo – O BB Investimentos iniciou a cobertura das ações da Autometal (AUTM3) com recomendação de classificada em desempenho acima da média de mercado. O analista Mário Bernardes Júnior projeta o preço-alvo de 18 reais e acredita que os papéis da companhia podem valorizar 21% até o final do ano.

“O modelo de negócio da Autometal contempla o fornecimento de diversas tecnologias, por meio de componentes e subconjuntos tanto para o mercado de montadoras, como para os fornecedores de sistemas e funções, o que permite a empresa atuar simultaneamente em duas frentes”, avalia o analista Mário Bernardes Junior.

Os investimentos de 35 bilhões de reais na indústria automobilística previstos para os próximos anos podem servir como um combustível adicional à valorização da empresa na bolsa, segundo o relatório.

“Além disso, os incentivos econômicos concedidos pelo Plano Brasil Maior trazem medidas que impactam diretamente no setor, como a desoneração da folha de pagamento, o novo regime automotivo e as melhorias nas linhas do Programa de Sustentação do Investimento (PSI) do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social)” completa o analista.

Neste ano, as ações da Autometal apresentam uma valorização de 9%, enquanto que o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, mostra um recuo de 4,2%.