Fitch rebaixa o rating de três bancos na Austrália

Commonwealth Bank of Australia, Westpac Banking e National Australia Bank tiveram suas notas rebaixadas de "AA" para "AA-"

Sydney – Outra importante agência de classificação de crédito rebaixou o setor bancário da Austrália. Citando os custos mais elevados de financiamento dos bancos, a Fitch Ratings cortou o rating, em um ponto, do Commonwealth Bank of Australia, do Westpac Banking e do National Australia Bank. Todos tiveram a nota rebaixada de “AA” para “AA-“.

A Fitch não mudou sua posição sobre o Australia & New Zealand Banking Group, que já tinha rating “AA-“. Os rebaixamentos seguem um movimento similar feito pela agência Standard & Poor’s e ocorrem no contexto de uma revisão mais ampla dos maiores bancos australianos sob vigilância da Fitch.

“A Fitch não espera que haja deterioração (das condições econômicas da região) e espera que os quatro bancos gerem a confiança através do contato regular com os investidores.” Apesar do rebaixamento, os bancos da Austrália tem algumas das mais altas classificações de crédito no mundo.