Apple lança novos modelos de iPhone e tudo para ler antes de a Bolsa abrir

Leia as principais notícias desta quarta-feira (12) para começar o dia bem informado

São Paulo – Leia as principais notícias desta quarta-feira (12) para começar o dia bem informado:

As quentes do dia

A era dos extremos: a bolsa, o câmbio e as eleições. Durante este ano, investidores se mostram atentos às pesquisas eleitorais e a outros eventos que podem influenciar a bolsa.

Mercado se prepara para disputa entre ‘radicais’. Pesquisas do Datafolha mostram que Jair Bolsonaro (24%) lidera a eleição no primeiro turno. Segundo O Valor, o candidato petista Fernando Haddad ainda é o que mais preocupa o mercado. 

Apple lança, de uma tacada, três novos modelos de iPhone. IPhone XS, iPhone XC, e novo Apple Watch serão apresentados hoje pela fabricante. Novos modelos devem vir com telas com tecnologia OLED, que oferece melhor visualização de cores.

Fórum Econômico Oriental coloca força russa à prova. Evento teve início nesta terça-feira e acontecerá até amanhã, na cidade de Vladivostok. Evento será feito para estreitar laços comerciais na região, e para iniciar novos acordos de infraestrutura e energia.

Livro criticado por Bolsonaro é relançado, num golpe às fake news. Segundo a editora Companhia das Letras, o livro nunca foi comprado pelo Ministério da Educação para fins pedagógicos. Publicação foi exibida pelo candidato do PSL à Presidência da República no Jornal Nacional.

Política e mundo

Sérgio Cabral pega 47 anos de prisão por propinas nas obras do PAC Favelas. Com mais essa condenação, a sexta imposta a Cabral pela Operação Lava Jato, o emedebista acumula agora 170 anos e oito meses de pena.

TSE recebe pedido de registro de candidatura de Haddad à Presidência. O relator do pedido de registro do candidato petista deve ser o ministro Luís Roberto Barroso, segundo informou a assessoria do Tribunal.

Bolsonaro tem alta da UTI e vai para unidade semi-intensiva, diz hospital. Texto assinado pelos médicos afirma que candidato não tem sinais de infecção ou febre e recebe as medidas de prevenção de trombose venosa.

Secco, da USP: agora é a vez do moderado Haddad num PT radical. Para o professor de História da USP e autor do livro “A História do PT”, no futuro, o partido terá que se articular em torno da ideia de Lula.

Ibope: Bolsonaro derrota Haddad no 2º turno no limite da margem de erro. Fernando Haddad, oficializado candidato nesta terça-feira (10), tem 36% no segundo turno contra 40% de Bolsonaro, no limite da margem de erro.

Enquanto você desligou…

Conselho da Minerva aprova aumento de capital de até R$1,059 bi. A proposta prevê a subscrição de até 165 mil ações com preço de 6,42 reais cada.

Google compra energia eólica da Finlândia por 10 anos. Grandes empresas querem garantir energia renovável barata para gerenciar custos, por meio de contratos de compra de energia corporativos.

Transferência de votos de Lula para Haddad se estabiliza, aponta Ibope. Votos “com certeza” no ex-prefeito estão agora em 23%, apenas um ponto porcentual acima do resultado obtido na semana anterior

Agenda

Nesta quarta-feira, será divulgado nos Estados Unidos, o relatório mensal da Opep, o Índice de Preços ao Produtor (PPI) – que mede a variação de preços a partir da perspectiva do vendedor, os estoques de petróleo bruto, o relatório sobre as atuais condições econômicas em cada um dos 12 distritos do Fed e o rendimento das notas leiloadas do Tesouro. Na Zona do Euro, a variação da produção industrial.