Anhanguera sobe forte com chegada de investidor estrangeiro

O investidor representa 5,06% das ações ordinárias da companhia

São Paulo – As ações da Anhanguera Educacional lideravam a alta do Ibovespa na manhã desta sexta-feira, com alta de 7%.

A empresa recebeu um investimento da Fidelity Worldwide Investment, na qual informou que a sua posição acionária representa o total de 22.130.468 ações ordinárias, que representam 5,06% das ações ordinárias da companhia. 

Em nota enviada, a Anhanguera disse ainda que a FIL trata de um investimento minoritário que não visa a alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da empresa.

Por fim, esclareceu que não detém debêntures conversíveis em ações, nem qualquer acordo ou contrato regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da companhia. 

Na última quarta-feira, a Anhanguera divulgou dados prévios operacionais do primeiro trimestre deste ano. Nos primeiros três meses deste ano, o lucro líquido avançou 18% ante o mesmo período de 2013, chegando em R$ 99,4 milhões.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) cresceu 20,3%, para R$ 152,3 milhões na mesma base de comparação, enquanto a margem Ebitda avançou 0,8 porcentual, para 28,2%.

A Anhanguera informa ainda que apresentou um crescimento na captação de alunos de ensino superior de 7,9%, para 182,5 mil.