Ágora recomenda compra de ações do banco ABC Brasil

Analista vê aceleração do segmento de crédito para empresas médias no quarto trimestre do ano

São Paulo – O crescimento dos empréstimos para as empresas médias deve acelerar o crescimento das operação do banco ABC Brasil (ABCB4) em 2011, projeta Aloísio Villeth Lemos, analistas de bancos e serviços financeiros da Ágora Corretora, em relatório. Lemos elevou o preço-alvo dos papéis de 18 reais para 19 reais  e a projeção de lucro líquido para 2011 e 2012 em 5,4% e 2,8%, respectivamente. A recomendação é de compra.
 
“Para 2011, estimamos expansão de 36% no middle market e de 21,6% na área corporate, buscando aumento de produtividade na força de vendas e aumentando a equipe de middle em regiões onde já atua”, explica o analista. Segundo ele, apesar de dois trimestres de desaceleração no crédito para empresas médias, o segmento terá um crescimento mais forte no quarto trimestre do ano.
 
Apesar de projetar um melhor desempenho para o segmento de middle market, Lemos lembra que o crédito às companhias de grande porte representam 81% da carteira total do banco. O analista ressalta que no middle market há um forte ambiente competitivo, o que comprime os spreads. “Isto explica a opção mais forte pelo segmento corporate, onde o banco é especialista e consegue originar mais operações com menor pressão nos spreads”, justifica.