Agenda: Dados do varejo brasileiro em foco

Nos EUA, investidores de olho nos números da inflação

São Paulo – O desempenho do setor varejista brasileiro no mês de agosto deve chamar a atenção dos investidores nesta quinta-feira (14). O IBGE traz os dados do setor às 9h30. Além disso, o mercado deve acompanhar os números do IGP-M referente ao primeiro decêndio do mês de outubro. O índice será publicado pela FGV, às 8h. Mais tarde, às 12h30, o Banco Central traz os dados do fluxo cambial semanal.

Nos EUA, além dos números semanais de pedidos para seguro-desemprego (9h30, no horário de Brasília), o mercado deve acompanhar de perto o resultado do índice de preços ao produtor americano no mês de setembro. A expectativa consensual, de acordo com o site Briefing.com, é de um avanço de 0,2% dos preços no período. Um mês antes, a variação ficou em 0,4%.

O retorno do feriado foi positivo para os mercados internacionais e brasileiro. Por aqui, o índice Bovespa subiu 1,03%, encerrando a sessão aos 71.674 pontos O destaque de alta do dia ficou o setor imobiliário. As ações da Rossi (RSID3) lideraram a ponta positiva do índice com uma alta de 6,74%. Do lado negativo, os papéis da Embraer (EMBR3) amargaram uma baixa de 4,14%.. Em Nova York, o índice Dow Jones avançou 0,69%, terminando o dia com 11.096 pontos.

Siga as últimas notícias de Mercados no Twitter