Adecco ajuda mercado a se recuperar após venda generalizada

O maior grupo de recursos humanos do mundo disse esperar aceleração no crescimento econômico aumente demanda por mão-de-obra flexível neste ano

As ações europeias subiam nesta quarta-feira, se recuperando da onda de vendas da sessão anterior, com os papéis da Adecco saltando após a empresa divulgar lucro do quarto trimestre acima das expectativas.

Às 8h10 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 1,44 por cento, a 1.574 pontos, após recuar 1 por cento na terça-feira.

O maior grupo de recursos humanos do mundo disse esperar que uma aceleração no crescimento econômico aumente a demanda por mão-de-obra flexível neste ano, colocando a empresa na direção de atingir sua meta de margem em 2015.

Os papéis da companhia tinham alta de 4,24 por cento.

A ação do Credit Suisse tinha alta novamente, com valorização de 1,2 por cento.

As ações subiram quase 8 por cento na terça-feira depois que o banco suíço anunciou a contratação do chefe da Prudential, Tidjane Thiam, como seu novo presidente-executivo.

Contrariando a tendência, o papel do Deutsche Post caía 3,11 por cento depois que a empresa de correios e logística informou uma meta de lucro menor que a esperada para 2015 enquanto uma reestruturação em uma de suas divisões continua a afetar o lucro.