Ações rondam estabilidade com atenções voltadas para EUA

Ganhos devem ser limitados antes de série de dados que podem fornecer pistas sobre o provável momento em que o Fed começará a reduzir seu programa de estímulos

Londres – As ações europeias operavam praticamente estáveis nesta quarta-feira, após uma forte queda na sessão anterior para mínima de fechamento em seis meses levar investidores a procurarem por barganhas.

Às 7h48 (horário de Brasília), o índice FTSEurofirst 300 tinha variação negativa de 0,06 por cento, a 1.280 pontos, depois de cair 1,5 por cento na terça-feira, para mínima de fechamento desde 23 de outubro.

Os ganhos devem ser limitados antes de uma série de dados que podem fornecer pistas sobre o provável momento em que o banco central norte-americano começará a reduzir seu programa de estímulos.

As atenções estarão voltadas para os números dos Estados Unidos, incluindo o relatório de emprego da ADP de novembro e o índice de serviços do Instituto de Gestão de Fornecimento (ISM, na sigla em inglês), assim como números de vendas de novas moradias. Investidores irão analisar estes número em busca de pistas sobre os dados de emprego fora do setor agrícola amplamente esperados que serão divulgados na sexta-feira.

O Comitê de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) do Federal Reserve vai anunciar sua decisão sobre as taxas de juros e qualquer mudança em suas operações de compra de títulos em 18 de dezembro, após uma reunião de dois dias.