MRV cai após divulgar resultado abaixo do esperado

Para analistas, apesar do aumento da velocidade de vendas, os lançamentos ficaram aquém do projetado

São Paulo – As ações da construtora MRV (MRVE3) amargam o pior desempenho do índice Bovespa nesta sexta-feira (15). O mercado reagiu mal ao anúncio dos resultados operacionais do terceiro trimestre do ano divulgados ontem após o fechamento do pregão. Às 12h11, os papéis da empresa caíam cerca de 2,5%, negociadas a 17,84 reais.

As vendas contratadas da companhia chegaram a 889,7 milhões de reais no período, o que corresponde a um avanço de 12,7% na comparação com o mesmo período do ano passado. Os lançamentos cresceram 58,7% e alcançaram o valor de 1 bilhão de reais. O banco de terrenos fechou o trimestre com um VGV (Valor Geral de Vendas) de 12,4 bilhões de reais.

A empresa também anúncio a ampliação do guidance para a margem operacional, medida pelo Ebitda (Lucro antes de juros, impostos depreciação e amortização) sobre a receita líquida. A expectativa agora é de que a margem fique entre 26% e 29%, patamares superiores aos 25% e 28% anunciados anteriormente pela direção da companhia.

“Em nossa visão, os números ficaram um pouco abaixo das expectativas, e esperamos uma reação negativa durante a sessão de negociações hoje”, escreveram David Lawant, Ricardo Lima e Vivian Salomon, analistas da Itaú Corretora, em relatório publicado nesta sexta-feira. Segundo os cálculos da corretora, os lançamentos ficaram 7% abaixo das estimativas e, apesar de as vendas ainda mostrarem força, a velocidade de vendas caiu para 33%, contra 37% do segundo trimestre e 40% no ano passado.

Leia outras notícias de Mercados

Siga o Canal de Mercados no Twitter