Ações da Localiza têm forte alta após resultados do 3T10

A maior locadora de veículos do país fechou o terceiro trimestre com lucro líquido 364,7% superior ao do mesmo período do ano passado

São Paulo – A Localiza (RENT3), maior locadora de veículos do país, fechou o terceiro trimestre do ano com lucro líquido de 53,9 milhões de reais. O número é 364,7% maior que a do mesmo período do ano passado. No acumulado de janeiro a setembro, o lucro foi de 126,8 milhões de reais, indicando um crescimento de 195,6% sobre a comparação.

A receita líquida da companhia foi de 526,1 milhões de reais, dos quais 307,9 milhões de reais vieram da comercialização de automóveis. No mesmo período do ano passado, esse negócio rendeu 139,5 milhões. Os expressivos números são repercutidos no pregão desta segunda-feira (11). No início de tarde, as ações ordinárias da Localiza valorizavam cerca de 3,3%.

A analista da Itaú Corretora, Renata Faber, destaca que os custos menores e o forte crescimento do segmento de locação de carros abrem espaço para uma revisão nas estimativas dos papéis da companhia. Por enquanto, a corretora a mantém a recomendação outperform (desempenho acima da média do mercado) para as ações da Localiza.

Os analistas da Fato Corretora, Renato Prado e Ronaldo Kasinsky, também acreditam que o forte resultado apresentado deverá impactar positivamente o desempenho das ações no curto prazo. “Reiteramos nossa recomendação de compra para as ações da companhia, com preço-alvo em revisão”, finalizam. Em 2010, as ações da companhia apresentam valorização de aproximadamente 60%.

Siga as últimas notícias de Mercados no Twitter