Ações europeias sobem com expectativas sobre o Fed

A confiança nos mercados europeus foi fortalecida, após notícia de que o Fed pode ser menos duro do que o esperado

Paris – As ações europeias subiam nesta quarta-feira, espelhando o rali em Wall Street na véspera causado por uma notícia que mudou as expectativas de investidores sobre o comunicado do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, que será divulgado mais tarde.

Às 8h04 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 0,55 por cento, a 1.386 pontos.

A confiança nos mercados europeus foi fortalecida depois que as ações norte-americanas subiram devido à notícia do The Wall Street Journal, que indicou que o Fed pode ser menos “hawkish” do que os mercados têm esperado, segundo operadores.

O Fed começou sua reunião de dois dias na terça-feira e, embora tenha dito que não espera elevar os juros até 2015, recentes dados econômicos fortes levaram autoridades do banco central a reconhecer que podem precisar agir antes do que se esperava.

As ações britânicas tinham desempenho abaixo da média, com o índice FTSE 100 avançando quase 0,2 por cento, conforme investidores continuavam cautelosos antes do referendo sobre a independência da Escócia na quinta-feira.

Três pesquisas de opinião mostraram que escoceses que apóiam a permanência no Reino Unido estavam 4 pontos percentuais à frente dos contrários.