Ações do Facebook não valem o investimento, diz Jim Rogers

Megainvestidor alerta que enquanto o Facebook não encontrar uma forma de lucrar com publicidade, suas ações não “farão dinheiro”

São Paulo – O famoso megainvestidor americano Jim Rogers afirmou que, além de uma grande perda de tempo, o Facebook não vale o investimento em suas ações. “Eu não consigo conceber que vai ser um lugar fabuloso para fazer muito dinheiro”, disse o investidor para a CNBC.

Rogers, que é conhecido por investir em commodities, disse ainda que, a não ser que a empresa de Mark Zuckerberg descubra uma forma de monetizar seu grande número de usuários, ele não acredita que os papéis valham o investimento.

Apesar de sua popularidade, o negócio de publicidade do Facebook continua a penar para encontrar uma solução lucrativa, especialmente porque mais e mais usuários começam a acessar a rede através de smartphones e tablets.

“Minha mulher está no Facebook, mas até ela já percebeu que é uma perda de tempo. Eu tenho coisas melhores para fazer. E eu acredito que muitas outras pessoas vão chegar a essa conclusão também”, disse Roger, que no momento, não está vendido, nem comprado nas ações da empresa.

Desde seu IPO, em maio do ano passado, as ações do Facebook (FB) acumulam queda de 11,7%. 

Desempenho das ações do Facebook desde o IPO: