Ações de Wall Street sobem por dados econômicos

Ações fecharam em alta com resultados corporativos positivos e dados econômicos que apontaram que o mercado ainda tem espaço para crescer

As ações nos Estados Unidos fecharam em alta nesta terça-feira, com resultados corporativos positivos e dados econômicos que apontaram que o mercado ainda tem espaço para crescer, apesar do S&P 500 ter alcançado nova máxima intradia.

O índice Dow Jones subiu 0,36 por cento, a 17.113 pontos. O índice Standard & Poor’s 500 aumentou 0,5 por cento, a 1.983 pontos. O Nasdaq teve alta de 0,71 por cento, para 4.456 pontos.

Os investidores continuaram de olho nas instáveis regiões fora dos EUA, e embora a violência tenha persistido na Faixa de Gaza, aumentaram as esperanças de melhora na tensão na Ucrânia.

A ação da Verizon Communications subiu 0,55 por cento para 50,98 dólares, depois que a companhia divulgou receita acima das expectativas.

A Netflix, uma das favoritas do mercado nos últimos anos, informou na segunda-feira após o fechamento que seu lucro trimestral mais do que dobrou. No entanto, nesta sessão, as ações da empresa caíram 4,62 por cento, para 431,09 dólares, já que os planos de expansão na Europa podem corroer os lucros.

Com 23 por cento das companhias do S&P tendo divulgado resultados, 66,1 por cento anunciaram ganho acima das estimativas, de acordo com dados da Thomson Reuters. Mais de 64 por cento superaram as expectativas de receita de analistas, acima da média de longo prazo de 61 por cento.

“Os ganhos até agora têm sido bastante robustos, melhores do que muitas pessoas esperavam”, disse o diretor de investimentos da Mariner Wealth Advisors, William Greiner.

No exterior, rebeldes pró-Rússia aceitaram entregar as caixas-pretas do avião malaio derrubado na semana passada perto da fronteira entre Ucrânia e Rússia e o governo malaio anunciou a liberação dos corpos de quase 300 vítimas. Esse movimento trouxe algum alívio ao mercado.

(Por Ryan Vlastelica) REUTERS JS RVB PD