Ações da Telecom Italia sobem após Oi se interessar pela TIM

Oi informou que o banco BTG Pactual atuará como comissário para "viabilizar proposta para a aquisição da participação da Telecom Italia na TIM"

Milão – As ações da Telecom Italia avançavam nesta quarta-feira, após a companhia de telecomunicações brasileira Oi informar no fim da terça-feira que contratou o BTG Pactual para viabilizar uma oferta pela TIM Participações, unidade brasileira do grupo italiano.

Em fato relevante no fim da terça-feira, a Oi informou que o banco BTG Pactual atuará como comissário “para, agindo em seu próprio nome e por conta e ordem da Oi, desenvolver alternativas para viabilizar proposta para a aquisição da participação detida indiretamente pela Telecom Italia na TIM Participações”.

Espera-se que a companhia de telefonia italiana faça uma oferta avaliada em cerca de 7 bilhões de euros pela GVT, unidade brasileira de banda larga da Vivendi, em uma reunião de seu conselho na quarta-feira.

Às 7h16 no horário de Brasília as ações da Telecom Italia subiam 3,11%, enquanto o índice de blue chips de Milão tinha variação positiva de 0,2 por cento.