Ações da Petrobras disparam 10% na Bovespa

Papéis continuam reagindo à descoberta de um megacampo de petróleo na Bacia de Santos

A notícia de que a Petrobras elevará em mais de 50% suas reservas de petróleo com a descoberta de um novo campo de extração na Bacia de Santos continua impulsionando as ações da companhia. Apenas na primeira hora de negociação na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), as ações da companhia chegaram a subir quase 11%, após terem encerrado o pregão de ontem com valorização superior a 14%.

Às 11h52, as ações ordinárias subiam 10,39%, para 103 reais, enquanto as preferenciais apresentavam alta de 10,33%, cotadas a 88,49 reais. No mercado internacional, as ações de parceiras da Petrobras também registram forte valorização. Os papéis da British Gás e da Galp Energia, parceiras da Petrobras no megacampo de Tupi, em Santos, disparam pelo segundo dia consecutivo, reagindo ao anúncio de ontem. As ações da Galp, empresa que tem 10% de participação no consórcio, apresentam ganho de 21,5% na Bolsa de Lisboa. Em Londres, as ações do BG Group, que possui 25% do campo brasileiro, avançavam 4,4%.

Nesta sexta-feira, após o fechamento da Bovespa, a Petrobras divulga seu balanço do terceiro trimestre. Os números serão comentados às 19 horas pelo diretor financeiro da empresa, Almir Barbassa.

Com informações da Agência Estado.