Ações da Petrobras devem subir até 65% em 2008, dizem analistas

Descoberta de megacampo de gás na Bacia de Campos traz boas perspectivas para a empresa

Os analistas estão reforçando suas recomendações de compra das ações da Petrobras após a companhia anunciar, na noite de segunda-feira, a descoberta de um magacampo de gás na Bacia de Santos. Na avaliação da corretora Ágora , os papéis preferenciais da estatal podem subir até 65,5% em 2008, chegando em 110,00 reais em dezembro.

As corretoras Planner e Fator também projetam fortes ganhos para as ações da companhia. “Esta nova descoberta da Petrobras demonstra o grande potencial, ainda em fase de exploração, desta nova acumulação de hidrocarbonetos na camada pré-sal da Bacia de Santos, cujas dimensões podem ser similares à de Tupi. Ou seja, há muito que ser incorporado e refletido em seus negócios”, ressalta a Planner em relatório.

Na visão da corretora SLW, a descoberta pode indicar uma “eventual independência futura para produção e de gás natural”, provocando valorização nas ações da companhia. Já para a Prosper Corretora, “ainda é prematuro realizar uma avaliação de qual o valor que esta nova descoberta poderá agregar à empresa”, mas a corretora destaca que se trata de uma “excelente notícia para a Petrobras”.

Após cair 7,42% na segunda-feira, (22/1) as ações preferenciais da Petrobras subiram 9,76% nesta terça, para 72,96 reais. Os papéis ordinários fecharam cotados a 86,26 reais, com valorização de 10,58%.