Ações da Brasil Ecodiesel disparam após empresa receber selo social

Usina localizada na Bahia poderá agora participar de leilões de biodiesel, podendo arrematar um capacidade total de 77 mil m³ por trimestre

São Paulo – As ações ordinárias da Brasil Ecodiesel (ECOD3) lideram a alta do Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, na sessão desta segunda-feira (11), estimuladas pela notícia de que a empresa recebeu do Ministério do Desenvolvimento Agrário o Selo Combustível Social na Unidade Produtora de Biodiesel, localizada em Iraquara (Bahia), segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Esta unidade estava proibida de participar dos leilões de biodiesel desde março do ano passado. Agora a Usina de Iraquara, juntamente com as Usinas de Porto Nacional (TO) e Rosário do Sul (RS), poderá participar do leilão de biodiesel destinado às empresas com e sem Selo Combustível Social, podendo arrematar uma capacidade total de 77.760 m³ por trimestre.

Os investidores se animaram com a notícia e as ações da Brasil Ecodiesel registram no início desta tarde a maior valorização do Ibovespa. Os papéis ordinários da empresa figuram entre os destaques com alta de 5,88%, negociados a 0,90 reais cada (máxima do dia). O Ibovespa registra alta de 0,35%, aos 68.956 pontos.