Ações da BR Malls estão muito baratas, diz Santander

Papéis estão 28% abaixo do preço de IPO e, pelos cálculos da instituição, podem subir mais 190% até o final do ano

"Muito barato para ignorar". Esse é o título de um relatório divulgado nesta quarta-feira (23/7) pelo Santander a respeito das ações da operadora de shopping centers BR Malls <a href="http://www.investinfo.com.br/abrilexame/Highlights.aspx?acao=BRML3"><strong>(BRML3)</strong></a><strong>.</strong> Com preço 28% abaixo do fixado na oferta pública inicial, as ações da companhia passaram a ser consideradas pela instituição as mais atrativas do setor.</p>

A reação do mercado foi imediata. Às 12h42, os papéis da empresa disparavam 9,82%, para 12,85 reais. Segundo o Santander, a BR Malls apresenta baixo risco de caixa e tem boas perspectivas de retorno.

No segundo trimestre, os ganhos da companhia devem ser impulsionados pela alta de mais de 13% no Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) nos últimos 12 meses. O indicador é utilizado no reajuste dos aluguéis das lojas.

Com base em suas projeções, a instituição estima um potencial de alta de 190% para as ações até o final de 2008, com os papéis chegando a 34 reais em dezembro.