Ações asiáticas caem após resultados de Google e Microsoft

O setor de tecnologia liderou as perdas, caindo 1,33% depois que os lucros e a receita do terceiro trimestre do Google vieram abaixo das expectativas

As ações asiáticas caíram nesta sexta-feira, com o setor de tecnologia afetado por resultados decepcionantes do Google e da and Microsoft Corp .

Às 7h54 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne mercados da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0,47 por cento, depois de ter avançado 1 por cento, registrando o maior nível em sete meses na quinta-feira, o maior ganho diário em três semanas. O índice caminhava para um ganho semanal de aproximadamente 1,7 por cento.

O setor de tecnologia liderou as perdas nesta sexta-feira, caindo 1,33 por cento depois que os lucros e a receita do terceiro trimestre do Google vieram abaixo das expectativas e seu setor de publicidade desacelerou, enviando as ações da empresa para uma queda de 8 por cento, enquanto o lucro trimestral da Microsoft recuou mais que o esperado, prejudicado por quedas nas vendas de PC.

O índice Nikkei do Japão mostrou uma recuperação no final do pregão e subiu 0,22 por cento, seguindo o salto de 2 por cento, para o maior nível em três semanas, depois que a China reportou crescimento econômico em linha com as previsões.

“Os investidores confirmaram as mínimas para os mercados e embora a cautela permaneça, surgiu otimismo”, afirmou o sócio da empresa de pesquisa e consultoria Market Risk Advisory Naohiro Niimura.

A bolsa de Cingapura teve queda de 0,37 por cento, Taiwan caiu 0,76 por cento, enquanto o índice referencial de Xangai perdeu 0,16 por cento. Hong Kong , por sua vez, avançou 0,15 por cento. As ações australianas ganharam 0,26 por cento.